Você pode estar se perguntando como um ambiente tão importante de uma casa pode ser um vilão?
É onde nos refazemos com um banho relaxante, nos refugiamos para cuidar de nós mesmos e limpar o nosso corpo físico, mas também nos limpamos de forma energética. Então sim, energeticamente , ele é um vilão porque deixamos nele nossas impurezas, tudo que nosso corpo precisa eliminar . Isso torna o banheiro um local de concentração de energias densas e nocivas e que podem afetar os outros ambientes a sua volta porque elas circulam prejudicando importantes áreas de nossa vida criando conflitos.
Apesar de ser um ponto negativo na casa e que deve ser cuidado é reconhecidamente um grande conforto da vida moderna. É muito comum hoje uma residência com vários banheiros.
Em busca da privacidade os banheiros passaram a ser mais individuais sendo anexados aos quartos. Nesses casos, a localidade da cama é muito importante pois, passamos a maior parte do tempo ali e receber constantemente essas energias, prejudica a saúde, podendo ocorrer distúrbios do sono, ansiedade e depressão.
Onde há um banheiro, podem haver conflitos: problemas financeiros com perdas e estagnação, distúrbios emocionais e psíquicos, conflitos familiares e nos relacionamentos, além de causar diversas doenças. Tudo isso pode ser resolvido através do tratamento das construções, com a intenção de curar e equilibrar as energias.
Um cuidado importante é deixar ralos, bacias e portas dos banheiros sempre fechadas assim evita- se que essas energias escapem.
Com uma boa análise da casa e detecção das áreas influenciadas pelas energias nocivas causadas pelos banheiros, um conjunto de correções, capazes de selar e equilibrar são simples e funcionais. Uma delas é o uso das plantas e por serem elementos vivos, transmutam essas energias, melhoram o ar e trazem mais saúde e beleza.